I ESTÁGIO DE BANDA DA FILARMÓNICA RESSURREIÇÃO DE MIRA

De 13 a 15 de Dezembro de 2013 a Filarmónica Ressurreição de Mira leva a efeito um Estágio de Banda, orientado pelo prestigiado Maestro espanhol José Ignácio Petit. Os objetivos do estágio passam pelo estímulo e valorização dos músicos, proporcionando-lhes  uma experiência de participarem num estágio exigente ao nível da sua disponibilidade e  execução técnica, com a orientação de um maestro com invejável currículo, que trará certamente novas ideias musicais e pedagógicas. É expetativa da Direção da Banda que este evento motive cada vez mais os músicos à conquista de novos patamares de desempenho, fomentando ao mesmo tempo o espírito de grupo entre os elementos da Banda. Este estágio não é só direcionado para os músicos da Filarmónica R. Mira mas para todos aqueles que queiram aprender e ter a oportunidade de trabalhar com este conceituado Maestro. Além das vagas para músicos, teremos vagas para Maestros ouvintes.

Calendarização
1.º Ensaio – Sexta-feira, dia 13 de Dezembro – 21.00h-23.30h
2.º Ensaio – Sábado, dia 14 de Dezembro – 10h – 13h
3.º Ensaio – Sábado, dia 14 de Dezembro – 15h – 19h
4.º Ensaio – Sábado, dia 14 de Dezembro – 21h – 23.30h
5.º Ensaio – Domingo, dia 15 de Dezembro – 10h – 13h
Concerto – Domingo, dia 15 de Dezembro – 16h

Programa:
1. Una Noche en Granada – Emilio Cebrian
2. Around the World in 80 days- Otto M. Schwarz
3. Second Suite in F-Gustav Holst
4. Pasodoble (a definir)

Orientador do estágio (Maestro)José Ignacio Matias Petit

José Ignácio Petit nasceu em Miranda de Ebro (Burgos) em 1968. Começa os seus estudos musicais á idade de dez anos na Banda de Música do Patronato de Fomento Musical de Zamora com o Exmo. Sr. D. Nacor Blanco Toranzo, na altura maestro da Banda.
Continua a sua formação nas cadeiras de trompa e percussão no Conservatório Profissional de Música de Salamanca, Real Conservatório Superior de Música de Oviedo e Conservatório Superior de Música de Salamanca, onde obtém o título de professor superior de percussão. Acrescenta a sua formação em cursos com Juanjo Guillem, Rafa Mas, Francisco Díaz, Mircea Ardeleanu.
Faz parte de diferentes formações, como a Orquestra do Conservatório Superior de Música de Salamanca, a Orquestra Sinfónica de Castela e Leão, a Orquestra Filarmónica de Madrid, para além das Bandas de Música da Comunidade Autónoma de Castela e Leão.
É licenciado com destaque em direcção de bandas pelo Royal Schools of Music de Londres. Estudou direcção com Ferrer Ferran na Escola de Estudos Musicais Allegro em Valencia e com Marcel Van Bree na Corunha.
É bolseiro pela World Association for Symphonic Bands and Ensembles (WASBE), o que faz com que assista ao “Art of Band Conducting and Rehearsing” da Universidade de Texas em Austin (EE UU).
Assiste às aulas magistrais com Jerry Junkin (University of Texas), Michael Haithcock (University of Michigan),Dick Floyd (University of Texas), Rob Carnochan (University of Texas), e Benardo Adam Ferrero. Assiste a “Canford Summer School of Music (Inglaterra) recebendo lá aulas magistrais de Timothy Reynish, Phillip Scott e Mick Dowrick.
Em Outubro de 2005 é galardoado com o prémio de melhor maestro no XII International
Competition for Siymphonic Wind Bands Ostrava (República Checa).
Foi conferencista no “Segundo Encontro da Banda Forum” em Portugal (a 1ª Banda do mundo criada a partir de um forum na Internet – http://www.bandasfilarmonicas.com – e na XXXVIII assembleia da federação Valenciana de Bandas de Música de Penhíscola (Castellón).
Em Junho de 2006 foi eleito para participar no Windmaker Contest em Viena. É representante em Espanha de IMMS (Internacional Military Music Society).
Actualmente é maestro da Banda de Música de ZAMORA e desempenha a função de professor de percussão no Conservatório de Música de Grau Médio de Zamora, cargo que vem desempenhando desde 1996.
É comentador do Festival “Filarmonia ao mais alto Nível” realizado em Sta M. Feira -Europarque – sob organização da empresa Cardoso & Conceição.

Vagas:

Prazos:
Prazo de Inscrição: até 30 de Novembro
NIB para a transferência: 0045 3440 40218242806 83
Solicitamos que nos envie para o e-mail: estagiobandamira@hotmail.com o comprovativo de transferência para validação da sua inscrição (ver no fim da notícia). Após pagamento, ser-lhe-ão enviadas as partituras para o seu e-mail de contacto.

Preços:
Estágio-Músico – 30€
Estágio-Maestro Ouvinte – 40€

Refeição:
Alpendre” – Menu Completo: 5€
Alojamento:
Hotel Quinta da Lagoa – Quarto single 35€, Quarto duplo 45€.Inclui pequeno-almoço.
Residencial Canhota – Quarto single 20€, Quarto duplo 28€, com pequeno almoço incluído.

Existirá, também, à disposição um local onde poderão passar a noite e tomar um duche, basta para isso trazer saco-cama (e um colchão de espuma), sem encargos adicionais.

Se quiser alojamento solicitamos que nos indique na ficha de inscrição as noites que pretende e que faça a transferência no valor de Estágio+Alojamento. Quanto às refeições pode solicitar se o pretende, sendo o pagamento efetuado no restaurante

Para mais informações:

Joana Gaspar – Tlm: 918928045
Pedro Silva – Tlm: 910594210

Envie a sua ficha de inscrição devidamente preenchida e comprovativo de transferência
bancária para: estagiobandamira@hotmail.com

FICHA DE INSCRIÇÃO-I ESTÁGIO DE BANDA FRM